quinta-feira, 26 de maio de 2011

Alepa: Apreendidos documentos de duas empresas

Equipes do Geproc (Grupo Especial de Prevenção e Repressão a Organizações Criminosas) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (26), mandados de busca e apreensão na casa de proprietários de duas empresas suspeitas de se beneficiar da fraude em licitações na Assembleia Legislativa do Pará. Ainda hoje, é esperada para depoimento a assessora do deputado Robgol, Euzilene Araújo.


Os promotores estiveram na casa de Josimar Rodrigues, empresário e ex-cunhado de Daura Hage, que integra a comissão de licitação da Casa Legislativa. Segundo informou o promotor de justiça dos Direitos Constitucionais, Arnaldo Azevedo, a empresa dele fornecia alimentação, além de prestar outros serviços à Alepa.



Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de uma irmã de Daura. Nos dois locais os promotores apreenderam documentos, cheques, disquetes, CDs. 'Vamos analisar esse material', disse o promotor. Nesta sexta-feira (27), o promotor deve ouvir o depoimento de Daura Hage.


Depoimento- Ainda hoje, deve acontecer o depoimento da assessora do deputado Robgol, Euzilene Araújo. Também deve ser marcada uma coletiva de imprensa com o promotor Arnaldo Azevedo.




Fraudes - Segundo o Ministério Público, durante a gestão de Domingos Juvenil (de 2007 a 2010), os cofres públicos do Estado tiveram um rombo que variava entre R$ 800 e R$ 1 milhão por mês. Doze pessoas, entre servidores e deputados, estão sendo investigados pela Justiça.

Fonte: O liberal on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário