segunda-feira, 30 de maio de 2011

Testemunha é morta em Nova Ipixuna

A Polícia Civil ainda não tem pistas concretas que possam levar à identificação dos assassinos do agricultor Herenilton Pereira dos Santos, maranhense, 25 anos, cujo corpo foi encontrado em um matagal, no final da manhã de sábado, 28, a sete quilômetros do assentamento Praialta Piranheira, na zona rural do município de Nova Ipixuna. O agricultor foi alvejado com um tiro de espingarda, a cerca de 50 metros de uma estrada vicinal que dá acesso ao Lago de Tucuruí. De acordo com colonos que residem no assentamento, Herenilton era uma das principais testemunhas da execução do casal de sindicalistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva, crime ocorrido na manhã de terça-feira, 24, em uma estrada vicinal que dá acesso ao assentamento.



No dia em que os sindicalistas foram mortos, Herenilton Pereira teria visto os pistoleiros fugindo em uma motocicleta Bross, de cor vermelha, momentos após o duplo homicídio. No dia do crime, Herenilton e um cunhado, de identidade não revelada, encontravam-se trabalhando em sua roça às margens de uma estrada vicinal , quando presenciaram, por volta das 8h40, a passagem, a poucos metros deles, de dois homens em uma moto modelo Bros de cor vermelha, vestidos com jaquetas e portando capacetes. Um deles carregava uma bolsa comprida no colo. As descrições da moto e dos dois motoqueiros coincidem com informações prestadas à polícia por testemunhas que disseram ter visto dois pistoleiros horas antes do crime, trafegando pela estrada vicinal.



Dois dias após o duplo homicídio, Herenilton saiu de casa para comprar peixe em Porto Barroso, no lago de Tucuruí. Ele seguiu na mesma direção que os motoqueiros suspeitos do assassinato do casal haviam tomado. Desde então, não deu mais notícias. Como Herenilton era considerado desaparecido, na manhã de sábado, 28, um grupo de agricultores passou a vasculhar a região a procura do companheiro. Depois de intensas buscas, os colonos encontraram a moto da vítima na estrada. O corpo só foi encontrado por volta das 10h, por agentes da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário