quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rodoviários do terminal da UFPA podem parar

Rodoviários do terminal da UFPA podem paralisar as atividades nesta quinta-feira (26), em protesto pelas condições de trabalho no local. Eles denunciam que a parte que foi inaugurada do terminal não comporta a quantidade de linhas que atuam na área. Com isso, vários acidentes estariam ocorrendo na área.


Segundo o assessor do sindicato dos rodoviários de Belém, Hernandes Campos, a situação é precária. 'O espaço é muito pequeno para as vinte linhas que circulam lá', reclamou.


Segundo ele, apenas o anexo do terminal, sua parte menor foi inaugurada, enquanto o espaço maior está pronto, mas não funciona. 'Não funciona porque não tem luz, nem água lá', comenta.


Ainda segundo o assessor do sindicato dos trabalhadores, o órgão já teve reuniões com representantes da CTBel (Companhia Municipal de Trânsito), empresários, Prefeitura e Cohab, para denunciar o problema, mas nada foi resolvido. 'Ninguém quer assumir a gestão do terminal e, enquanto isso, muitos acidentes vão acontecendo lá', diz.


Por conta disso, os rodoviários que trabalham nas vinte empresas que utilizam o terminal pretendem realizar uma paralisação. A decisão deve sair de uma assembleia com a categoria que acontece na tarde desta quinta-feira (26).



Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário